Saúde

Ferdinando Coutinho entrega veículos novos e anuncia obras no povoado Santa Luzia

Equipe de Estratégia de Saúde da Família “Santa Luzia” recebe dois veículos novos para atendimentos à população.

O povoado Santa Luzia que fica a cerca de 15Km da sede, esteve hoje (31/10) em festa, isto porque a comitiva do Prefeito Ferdinando Coutinho esteve na comunidade e entregou à população do referido povoado 02 (dois) veículos novos. Os veículos irão ficar à disposição da equipe de estratégia de saúde da família para uso dos profissionais em visitas domiciliares, no que diz respeito aos pacientes acamados, assim como disponibilizar total apoio aos usuários dos SUS que necessitares de uma Atenção Especializada na rede de saúde da qual o município pertence.

Em discurso bem objetivo e sem arrodeio o Prefeito Ferdinando Coutinho disse para população que não gosta de vir na comunidade visitar e ficar de agarrar ninguém não, o prefeito disse que gosta de vir no povoado anunciar obras, dizer o que tenho para fazer. “Eu não tenho promessa, eu realizo, meu dever é pagar o povo com obras, porque o dinheiro da prefeitura não é meu é de vocês, eu apenas administro o dinheiro que é de vocês”, disse o prefeito.

O prefeito aproveitou a entrega dos veículos para anunciar que na próxima segunda-feira (05/11) irá autorizar o início da reforma do Posto de Saúde “Marcilene C. de Sousa” da comunidade Santa Luiza, depois o prefeito anuncio também que até o final do mês de janeiro do ano seguinte vai trocar todas as lâmpadas da comunidade e deixar o povoado totalmente iluminado, ofertando mais segurança à população local, e atendendo aos pedido das lideranças políticas e comunitárias da região o prefeito garantiu que iria ajeitar todas as ruas do povoado até fevereiro, finalizou seu discurso dizendo que em dois meses o executivo irá mudar Santa Luzia com as obras anunciada neste evento.

Texto: Aristeu Carvalho