Profissionais da Assistência Social realizam Blitz Educativa

A Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria de Assistência Social, realizou ontem quinta-feira, (01/11), uma Blitz Educativa de Combate ao Trabalho Infantil. Vários profissionais se dirigiram as ruas do centro da cidade por volta de 8 horas da manhã, os profissionais envolvidos no evento fizeram a distribuição de materiais informativos e orientações à comunidade alertando a todos das consequências negativas, físicas e psicológicas que o trabalho precoce causa às crianças e adolescentes.

Os motoristas que passavam pelas ruas e avenidas de centro da cidade, recebiam material educativo em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Para a Secretária de Assistência Social, Nety Pereira, este tipo de evento é muito importante, porque apesar de todo o trabalho de combate realizado pela equipe da Secretaria e Conselho Tutelar ainda existe muitos casos de abuso e exploração no município.

O prefeito Ferdinando Coutinho, tem dado todo apoio para realização de ações que visam este tipo de prevenção, principalmente quando se fala de crianças. “A blitz educativa realizada pela equipe de profissionais serve como um alerta tanto para as vítimas quanto para os pais ou responsáveis, assim como também para sensibilizar e motivar a comunidade para que esteja sempre alerta e que possam denunciar casos deste terrível crime contra crianças e adolescentes”, destacou o prefeito.

Texto: Aristeu Carvalho