Assistência Social

Assistência Social e CMDCA realizará a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Matões, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizarão na próxima quarta-feira dia 07/11 a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá no auditório do Centro de Convivência Vovó Baía, a partir das 08:00h às 17:00h.

A conferência terá por objetivo geral deliberar sobre a política municipal de defesa e garantia de direito da criança e do adolescente, estabelecendo novas propostas e fortalecendo as já existentes. Além disso, o evento pretende fortalecer a relação entre governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da política para a criança e o adolescente.

O tema que será discutido é: Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências. O CMDCA realizou reuniões preliminares e orientou que fossem apresentadas propostas por três segmentos: sociedade civil, Governo e adolescentes.

A Secretaria de Assistência Social junto com o CMDCA aproveitando este meio têm a honra em convidar toda a população para participar deste grande evento.

Matões será palco de discussões e proposições de políticas públicas para garantia dos direitos da Criança e do Adolescente.

Texto: Aristeu Carvalho