Meio ambiente

Prefeitura de Matões faz entrega do CAR – Cadastro Ambiental Rural

A Prefeitura Municipal de Matões, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou ontem quinta-feira (18/07) a entrega dos certificados do CAR (Cadastro Ambiental Rural), na Comunidade  Mandacaru.

A entrega foi feita pela equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e contou a presença do Secretário  da pasta,   Roberto  Desiderio, que fez questão de entrega pessoalmente os certificados.

O CAR é um  documento  obrigatório  para todas  as propriedades  e posses rurais de todo o Brasil, independentemente  do tamanho  da área, sendo assim  a equipe  da Secretária  do Meio Ambiente por  determinação  do prefeito  Ferdinando  Coutinho  estará,  uma vez por semana  na zona rural fazendo a coleta  dos pontos (coordenadas geográficas da área  a ser cadastrada  ) e posteriormente, inserindo  os dados coletados  no sistema chamado de SICAR (Ministério  do Meio Ambiente), e assim, gerando o RECIBO do CAR em nome do proprietário ou possuidor da terra/posse, com isso regularizando a situação  ambiental  do imóvel, junto ao Sistema Florestal  Brasileiro.

Texto: Aristeu Carvalho

Mais em Meio ambiente