Cultura

Matões: Carnaval da Folia registra público recorde em mais uma edição Publicada em 14/02/2018 07:36:19

Carnaval em Matões mais uma vez registra público recorde em mais uma edição na administração do prefeito Ferdinando Coutinho.

Depois da edição de 2017 do Carnaval da Folia, conquista seria igualar o público neste ano de 2018. Graças ao esforço da administração municipal não só foi possível igualar como superar o número de foliões nas ruas de Matões no carnaval deste ano.

Centenas de pessoas vidas de todas as partes do município e cidades vizinhas vieram curtir o carnaval em Matões. As tradicionais concentrações dos blocos também registraram um número superior ao do ano passado.

Segundo os organizadores alguns fatores contribuíram para a presença maciça do público no carnaval de Matões: “é um evento que vem crescendo bastante, algumas cidades da região não conseguiram realizar suas comemorações carnavalescas, o investimento do município na segurança durante o carnaval e a parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Matões”.

AS FESTAS

Durante quatro dias várias atrações passaram pelo palco da Praça Lula Pereira, vários estilos musicais que serviram para agradar todo o público presente, desde as tradicionais marchinhas de carnaval ao som barulhento da música eletrônica estiveram presentes no carnaval de Matões.

A noite de ontem (13), último dia de carnaval a festa foi comandada por três bandas, a animação começou com o Forrozão Art Som por volta das 19h, seguida da irreverência da Banda BB Chorão e pra finalizar a banda que marcou o carnaval de 2017 voltou mais uma vez este ano para deixar seu recado a banda Rapazona encerrou a festa do Carnaval da Folia 2018.

ASCOM-MATÕES

Mais em Cultura