Educação

Educação de Matões promove capacitação para professores da Educação Infantil e 1º Ano do Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 06 e 07 de maio de 2019, a segunda Formação Continuada, além de visitas técnicas, tudo sob a orientação da professora Lídia Beatriz.

A capacitação dos professores da Educação Infantil e 1 ano do fundamental do município, ocorreu no auditório do IEMA, no qual participaram aproximadamente cerca de 240 profissionais de todas as escolas da rede de ensino do município.

O tema central desta formação foi: A transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. De acordo com a BNCC (Base nacional comum curricular), essa transição requer muita atenção, para que haja equilíbrio entre as mudanças introduzidas, garantindo integração e continuidade dos processos de aprendizagens das crianças, respeitando suas singularidades e as diferentes relações que elas estabelecem com os conhecimentos, assim como a natureza das mediações de cada etapa.

O Secretário Municipal de Educação, Thyago Brito, disse a gestão sabe da importância da formação continuada para os profissionais da educação, e é por isso que a Semed tem investido em formações para esse público. “Ficamos felizes em poder contribuir, através da formação em serviço, para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Esta é certamente uma oportunidade em que os professores constituem-se sujeitos do próprio conhecimento, e que por meio de reflexões coletivas sobre a prática, constroem novas formas de desenvolver o trabalho pedagógico”, disse o Secretário de Educação Thyago Brito.

Texto: Aristeu Carvalho / SEMED

Mais em Educação