Saúde em Matões, inicia o ano intensificando ações e serviços

A Prefeitura Municipal de Matões, por determinação do Prefeito Ferdinando Coutinho, inicia o ano de 2020 intensificando suas ações e serviços em todo o município. A Secretaria Municipal está com ações no CAPS e no Hospital Municipal Divino Espírito Santo.

O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Marques, detalhou que essas ações determinadas pelo Prefeito Fernando Coutinho, que sempre esteve preocupado com o bem-estar da população e nos autorizou iniciar o ano com intensificando as ações e serviços.

As ações e serviços em saúde, estão dentro de uma programação que faz parte do planejamento em saúde do município, dentre elas, podemos destacar: As consultas com o Médico Cirurgião, perfazendo em consulta ambulatoriais em torno de 45 pacientes, sendo que destes atendimentos os que necessitarem de fazer cirurgia já serão encaminhados para o dia 25 deste corrente mês, disse o Secretário Daniel.

O município também conta com atendimentos todas as sextas-feiras, com o psiquiatra Dr.º Celso, aos nossos munícipes, além de termos atendimentos também com a Ginecologista todas as segundas-feiras, ações que que o município já vem realizando ao longo dos anos.

A Secretaria de Saúde, também disponibiliza de uma Farmácia Básica, com vários itens que compões a medicação na Atenção Básica, e há pouco tempo, foi feita a aquisição de um Laboratório de imagens que está sendo aguardada só a equipe para montar o referido e assim, está podendo dar continuidade a realização dos exames.

Para as usuárias do SUS, a dona Mary Selma e dona Genésia, estão satisfeitas com os atendimentos e reconhecem o esforço que a atual gestão vem dando ao povo de Matões, e assim está podendo solucionar os anseios do povo desse município, “pra mim tá ótimo”, finaliza a usuária.

Texto: Aristeu Carvalho