Agricultura

Programa que envolve as Secretarias de Agricultura e Assistência social vai beneficiar várias famílias assistidas pelos CRASs em Matões

O Programa de Compras da Agricultura Familiar (PROCAF) tem o objetivo de garantir a compra da produção dos agricultores familiares. Os alimentos adquiridos vão para famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pela rede socioassistencial, além de hospitais e creches.

Nessa segunda-feira (25) a Secretaria Municipal de Agricultura fez a entrega de diversos alimentos oriundos da agricultura familiar para a Secretaria de Assistência Social, que serão entregues para várias famílias cadastradas na rede socioassistencial do município. O programa beneficia diretamente produtores rurais de todo o território matoense.

A Secretária de Assistência Social Ana Paula Vieira frisou que “o PROCAF é um programa que além de incentivar os produtores rurais do município, também beneficia centenas de pessoas que necessitam de uma atenção social. Os produtos advindos da agricultura familiar têm contribuído muito para diminuir o impacto econômico da pandemia”.

"Nós estamos vivemos uma crise econômica muito grande, mas o nosso governo é determinado em ajudar as pessoas, por isso nosso trabalho tem andado pra frente. Esse é o exemplo de uma parceria das Secretarias de Agricultura e Assistência”, disse o secretário de agricultura James Ribeiro.