Secretaria de Saúde continua vacinação e destaca importância da 2³ e 3° dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura Municipal de Matões tem sido destaque no Maranhão no quesito imunização da população. Pioneira na produção do Programa de Vacinação Municipal, o município tem alcançado números positivos.

A Secretaria Municipal de Saúde continua a campanha de vacinação contra a Covid-19 nas zona urbana e rural do município. Estão sendo ofertadas a 1° dose para adolescentes de 12 anos ou mais, além de gestantes e puérperas até 45 dias; a 2° dose está sendo ofertada para pessoas que já completaram o tempo necessário para tomar o reforço da vacina; e a 3° dose para trabalhadores da saúde, pacientes imunocomprometidos e idosos com 60 anos ou mais.

O secretário de saúde Daniel Marques destacou a importância da imunização e reforçou a necessidade do reforço:

“Desde que iniciamos a imunização da população temos trabalhado diuturnamente para proteger o nosso povo dessa doença que assolou o mundo, e por isso conclamamos a população para receber a 2° e 3° dose, que são comprovadas cientificamente como reforço necessário para a imunização contra a Covid-19”.