Saúde

Secretaria Municipal de Saúde continua vacinação e alerta sobre a importância do reforço da vacina

A Secretaria Municipal de Saúde de Matões tem desenvolvido um grande trabalho no combate ao vírus da Covid-19 desde o início da pandemia. Várias ações de contenção à doença já foram tomadas ao longo desse período.

Em contato com o Secretário de Saúde Daniel Marques, o mesmo fez um alerta sobre vacinação: “nós temos nos desempenhado diariamente para controlar a doença no município, porém, a ação mais eficaz é a vacina, e a população precisa receber todas as doses de reforço para que esteja realmente protegida da forma grave da doença. São dados científicos, a vacina funciona sim. Por isso, convido a todos que ainda não receberam a 2³ ou 3° dose que procurem o local de vacinação”.

O município está aplicando a 1° dose para pessoas com 12 anos ou mais sem comorbidades; a 2° dose para os pacientes vacinados na primeira dose com a Coronavac, Astrazeneca e Pfizer; e a 3° dose para pessoas com 40 anos ou mais, trabalhadores da saúde, trabalhadores das forças de segurança, e pacientes imunocomprometidos.