Saúde

Secretaria Municipal de Saúde realiza vacinação na rede estadual de ensino em Matões

Vacinar adolescentes é um desafio em todo o mundo. Apesar de o adolescente se achar invencível e não buscar unidades de saúde, ele continua vulnerável a doenças imunopreveníveis. E é isso que tem levado a Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria Municipal de Saúde a buscar alternativas para a imunização desse público-alvo.

Umas das equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciaram nesta segunda-feira (06) a aplicação da primeira dose dos faltosos de 12 anos ou mais, segunda dose para os vacinados com a Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer e terceira dose aos profissionais da educação do  Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), da rede estadual de ensino.

A enfermeira Mônica Araújo, coordenadora da imunização contra a Covid-19 no município destacou que “a vacinação nas escolas é de elevada importância porque educação é algo essencial na vida principalmente dos adolescentes e o ambiente escolar reúne inúmeras pessoas. Frisou também a importância de continuar o uso da máscara e a utilização de álcool em gel”.