Saúde

Agentes de Endemias e Força Estadual de Saúde visitam comunidade quilombola no povoado Gentil em Matões

A equipe de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde do município de Matões juntamente com a força de saúde do Estado fizeram uma visita na manhã dessa quarta-feira (15) na comunidade quilombola no povoado Gentil, localidade denominada Gentil Paraíso.

Os mesmos realizaram consultas médica e veterinária, vacinação antirrábica, humana e orientação sobre doenças. As equipes irão fazer um mapeamento de como orientar e conscientizar a população quilombola sobre os riscos de doenças em animais e pessoas.

O Secretário de Saúde Daniel Marques disse que “a parceria entre a secretaria municipal de saúde e a força estadual de saúde tem realizado um grande trabalho no município, principalmente atendendo as comunidades quilombolas, que necessitam de uma atenção redobrada por parte dos órgãos públicos, e que em Matões essa assistência está acontecendo rotineiramente.