Saúde

Prefeitura Municipal de Matões promove mutirão de cirurgia de catarata no Hospital Divino Espírito Santo

A Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã dessa sexta-feira (04) um grande mutirão que resultou em várias cirurgias de catarata. A ação beneficiou mais de 90 pessoas.

De acordo com o Secretário de Saúde Daniel Marques, foi o primeiro mutirão de catarata realizado em Matões, fruto da parceria entre a Prefeitura de Matões e o Deputado Federal Juscelino Filho. Ainda de acordo com ele, foi realizada uma triagem com 100 pessoas e 95 estavam aptas a realizar a cirurgia.

Essa foi a primeira etapa do mutirão, que deverá ter a segunda edição nos próximos meses. As cirurgias aconteceram no Hospital Municipal Divino Espírito Santo, que foi prontamente equipado para receber os pacientes e os profissionais envolvidos.

A catarata é uma doença que causa a perda parcial ou total da visão. Algumas pessoas ficam com a visão turva ou embaçada, diminuindo a visão noturna e causando hipersensibilidade à luz. A cirurgia de catarata é extremamente importante para que a pessoa acometida com essa doença, recupere a visão e tenha melhor qualidade de vida.