Meio ambiente

Agentes Jovens Ambientais participam de ação educativa na Lagoa da Cana Brava em Matões

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realizou na manhã do sábado (05) uma ação educativa com a participação dos integrantes do Programa Jovem Ambiental (AJA). A atividade foi direcionada à comunidade da Lagoa Cana Brava, que receberam orientações sobre o acondicionamento correto dos resíduos sólidos, conscientização sobre a preservação da lagoa, como palestras informativas de gerenciamento de resíduos gerados pela comunidade local.

Além disso, ocorreu a fixação de placas informativas referentes a preservação ambiental da lagoa. O evento contou com a presença do subsecretário da SEMMA Wibson de Pereira de Sá, assim como equipe da Secretaria do Meio Ambiente.

“Todos nós somos responsáveis pela Lagoa Cana Brava, assim a SEMMA e os AJA’s devem fornecer suporte técnico a comunidade sobre a preservação da lagoa para que todos tenham consciência de não agredir o meio ambiente”, concluiu o subsecretário.

O objetivo do AJA é capacitar os jovens no que tange às políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, bem como contribuir para a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, incentivando a participação dos jovens em suas comunidades, conscientizando a população local da importância da união em torno de ações que resguardem a sustentabilidade ambiental.

Mais em Meio ambiente