Programas sociais

Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente realizam ações itinerantes no povoado Buriti Frio em Matões

A Prefeitura Municipal de Matões através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente tem inovado nos últimos tempos em relação aos serviços prestados para a população de Matões, que tem buscado descentralizar as ações para atender aos anseios dos agricultores da Zona Rural do município.

Exemplo dessa inovação aconteceu no Povoado Buriti Frio, zona rural de Matões onde vários atividades foram realizadas, beneficiando vários agricultores da região. Dentre as atividades, foram realizadas explicações e realização de cadastro sobre a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP), Cadastro Ambiental Rural (CAR), importante documento emitido pela Secretaria de Meio Ambiente, e sobre o Crédito Rural do banco do nordeste, que teve a presença de um representante do Banco do Nordeste.

Estiveram presentes nas atividades O Secretário de Agricultura James Ribeiro, o Secretário e Subsecretário de Meio Ambiente Gilvan Sá e Wibson Pereira de Sá respectivamente, os Agentes Jovens Ambientais, os líderes regionais das comunidades Ribinha e Vicentinho e o professor Tote.

Ainda na reunião, foi apresentado aos agricultores pelo Secretário de Agricultura o Departamento de Acompanhamento Social da Secretaria de Agricultura. O órgão auxilia os agricultores na requisição do salário maternidade, aposentadoria, dentre outros, visando facilitar o acesso dos mesmos aos programas sociais do governo.

Mais em Programas sociais