Saúde

Postos de Saúde já estão aplicando a 4° dose da vacina contra a Covid-19 em Matões

A Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria Municipal de Saúde tem sido destaque no combate à Covid-19 no município. Várias ações foram desenvolvidas ao longo dos últimos anos. Na zoba urbana e zona rural as vacinações seguem um calendário. Confira:

As vacinas estão sendo aplicadas nos Postos de Saúde doa bairros. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Matadouro está sendo aplicada a vacina D1 e D2 pediátrica de 5 até 11 anos, primeira e segunda dose. Na UBS Taioba e Seriema a vacina está sendo aplicada em adolescentes a partir de 12 anos ou mais e em idosos com 80 anos ou mais, disponibilizando também já a 4° dose.

Na Zona Rural as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando a vacinação por meio de agendamento nas Unidades Básicas de Saúde de forma organizada, beneficiando todos os públicos.

De acordo com o Secretário de Saúde Daniel Marques, a população precisa procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para serem imunizadas. Segundo ele, é muito importante que a população receba todas as doses da vacina contra a Covid-19.