Saúde

Equipe epidemiológica intensificará combate ao mosquito Aedes Aegypti em Matões nos próximos 15 dias

Equipes epidemiológicas estaduais e municipais iniciarão amanhã (04) os trabalhos de controle de vetores de mosquitos em Matões. As ações serão coordenadas por Ruan Macedo que é Coordenador de Epidemiologia e por Rayfran Teixeira, Coordenador de Endemias do município.

De acordo com as informações do Secretário de Saúde Daniel Marques, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento/Divisão de Endemia irão realizar um trabalho de combate aos mosquitos Aedes Aegypt e Albopictus durante cerca de 15 dias com os carros fumacê.

“nós estamos promovendo essa força-tarefa para combater a proliferação do Aedes Aegypti no município. No entanto, pedimos a colaboração da população com algumas atitudes em casa: Coloquem areia nos vasos de plantas, guardem pneus em locais cobertos, deixem garrafas viradas para baixo e amarrem bem os sacos de lixo”, destacou o Secretário de Saúde Daniel Marques.