Educação

Secretaria Municipal de Educação está aplicando a Avaliação de Fluência em Leitura na rede municipal de ensino de Matões

Entre os dias 07 a 14 de abril estão sendo realizadas nas escolas da rede municipal de ensino de Matões a Avaliação de Fluência em Leitura 2022. A atividade tem como objetivo verificar o desempenho dos estudantes em leitura e textos em português, no início do ensino fundamental. O Secretário Adjunto de Educação Luciano Matias esteve visitando as escolas da zona urbana que estão aplicando as provas.

Avaliação de Fluência é um instrumento que visa a colaborar para a alfabetização dos estudantes e para a formação de leitores. Os resultados alcançados permitirão identificar o nível de leitura das crianças, de modo que atividades específicas possam ser implementadas para desenvolver a capacidade dos alunos.

“A alfabetização é uma etapa fundamental do percurso escolar de qualquer estudante. Somente alfabetizada a criança será capaz de se comunicar com autonomia, adquirir novos conhecimentos e desenvolver habilidades em diferentes áreas”, ressaltou José Vander, Secretário de Educação do município.