Educação

Secretaria Municipal de Educação promove capacitação sobre educação inclusiva para profissionais da rede municipal de ensino

Nos turnos manhã e tarde dessa sexta-feira (22) a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma capacitação sobre educação inclusiva para profissionais da rede municipal de ensino. O evento contou com a participação de todas as escolas da zona urbana de Matões.

Com o tema Educação inclusiva em Matões: saberes e fazeres necessários a uma prática pedagógica inclusiva, a palestra foi conduzida pelo professor Me. Denilson Barbosa dos Santos.

O evento aconteceu no Centro Tecnológico e contou com a participação de vários profissionais da educação da rede municipal de ensino, da equipe da SEMED comandada pelo Secretário José Vander e pelo Subsecretário Luciano Matias e do presidente da câmara municipal de Matões vereador Thyago Brito.

“O papel do educador é intervir nas atividades que o aluno ainda não tem autonomia para desenvolver sozinho, ajudando o estudante a se sentir capaz de realizá-las. É com essa dinâmica que o professor seleciona procedimentos de ensino e de apoio para compartilhar, confrontar e resolver conflitos cognitivos”, destacou o Secretário de Educação José Vander.