Educação

Secretaria Municipal de Educação realiza Campeonato Intercolegial de futsal em Matões

Começou na manhã desse sábado (28) mais uma edição do Campeonato Intercolegial de Futsal promovido pela Prefeitura Municipal de Matões, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes. hoje foi apenas a abertura do campenato, que deverá ter as próximas partidas ao longo da próxima semana.

As competições, que aconteceram no ginásio da Praça da Juventude envolveram alunos da rede pública municipal de ensino. O evento está sendo coordenado pelo Secretário Adjunto de Educação professor Luciano Matias, que frisou: “A Secretaria de Educação vem incentivando as escolas nas participações dos jogos, conscientizando nossos alunos sobre a importância de competir em clima de harmonia, respeito, cooperação, alegria e união".

Já o Secretário de Esportes do município Thiago Portela avaliou o evento: “Esse trabalho tem sido feito em parceria com a Secretaria de Educação. Nos últimos anos o esporte matoense vem se fortalecendo muito na gestão do prefeito Ferdinando, que tem se dedicado ao máximo para promover o esporte no município”.