Prefeitura de Matões inicia vacinação contra Covid-19 para bebês a partir de 6 meses

A Prefeitura Municipal de Matões iniciou nesta quarta-feira (23) a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em crianças a partir dos 6 meses até 2 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias).

“A imunização da nova faixa etária será realizada com a vacina da Pfizer com formulação e dosagem específica para crianças pequenas, a única autorizada atualmente pela  Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, destacou a Coordenadora de Imunização Mônica Cristina.

O Secretário de Saúde Daniel Marques reforça “que a imunização é o melhor caminho para evitar o surgimento de novas variantes e o aumento de casos, internações e óbitos. De acordo com ele, o município tem se dedicado ao máximo no combate a Covid-19”.