Saúde

Prefeitura Municipal de Matões inicia aplicação da vacina Pfizer bivalente em idosos a partir dos 70 anos

A prefeitura de Matões através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta quarta-feira (01), a aplicação da vacina bivalente contra a COVID-19 em idosos a partir dos 70 anos. A medida tem como objetivo ampliar a resposta imune da população e proteger a faixa etária mais vulnerável à doença.

 

A imunização aconteceu no espaço Vovó Bahia, onde aconteceu um evento voltado para os idosos. Além de se vacinarem, os idosos participaram de atividades de dança, lanche, almoço, proporcionados pela parceria entre a Secretaria de Saúde e Assistência Social do município.

 

“A vacina bivalente contra a COVID-19 é uma atualização dos primeiros imunizantes utilizados e protege contra a cepa original da doença e também contra a subvariante ômicron, considerada uma das mais contagiosas. Essa atualização é importante para garantir uma maior eficácia da vacinação e proteger a população contra as variantes que surgem”,  Destacou o Secretário de Saúde Daniel Marques.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Matões

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATõES

Endereço: AV. DUQUE DE CAXIAS, 311 \ CENTRO \ MATÕES - MA \ CEP: 65645000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)98809-4338

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.