Saúde

Unidades Básicas de Saúde de Matões começam a vacinar contra Influenza e iniciam novo público com a Pfizer Bivalente

A Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria Municipal de Saúde continua intensificando o Programa de Vacinação Municipal. Nessa segunda-feira (10) iniciou-se a imunização contra a Influenza e um novo público com a Pfizer Bivalente.

Nós estamos convocando todos os matoenses para irem à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para atualizarem a carteirinha de vacinação, fortalecendo o enfrentamento à gripe e à Covid-19 em nosso município”, frisou o Secretário de Saúde Daniel Marques.  

Para a vacina da Influenza foram elencados grupos prioritários, entre os quais estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; idosos com 60 anos ou mais; gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidade, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas. 

Já para a Covid-19, podem se vacinar Pessoas com mais de 60 anos de idade, imunossuprimidos maiores de 18 anos, gestantes, puérperas, indígenas e residentes em instituições de longa permanência também fazem parte do público-alvo e demais categorias.

 

 

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Matões

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATõES

Endereço: AV. DUQUE DE CAXIAS, 311 \ CENTRO \ MATÕES - MA \ CEP: 65645000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)98809-4338