Saúde

UBS do bairro Taioba realiza ação de conscientização sobre o Pré-natal e Puericultura

Nessa quarta-feira (17) a Unidade Básica de Saúde do bairro Taioba realizou mais uma grande ação. A proposta é estreitar o acompanhamento no período de gestação, com ações que garantam um pré-natal qualificado e, assim, evitar complicações durante e pós-parto.

É importante que a mulher, ao constatar a gravidez, procure o mais rápido possível o serviço de pré-natal para que possa iniciar o vínculo com os serviços de saúde, para realizar os primeiros exames, tomar as vacinas e ter as devidas orientações.

“A realização do Pré-natal tem fundamental importância para prevenir e detectar precocemente patologias maternas e fetais. Assim garantindo um desenvolvimento saudável de ambos”, destacou a médica Marília Simão.

Além de palestra e atendimentos com a Dra. Marília Simão, houve orientações sobre alimentação com a Nutricionista Rose Andrea e distribuição de brindes para as gestantes.

Mais em Saúde